Berserk quer dizer "capa de urso", de "bera" (bear) urso e "serkr" capa. Depois passou a significar, com o comportamento desses guerreiros em campo de batalha, enfurecido e enlouquecido na linguagem escandinava antes da invasões romanas, denotando um guerreiro destemido que se atira contra os inimigos e luta alucinadamente com fúria causando medo. 
Ulfserks, de ulf (wolf) lobo e serkr capa. Esses guerreiros ao invés de usarem peles de urso usavam peles de lobo e tinham um comportamento semelhante em campo de batalha, porém a língua inglesa não salvou esse termo da mesma forma. 
Já foram mostrados no filme O 13º Guerreiro, teriam feito surgir lendas como a do lobisomem entre os cristãos que os enfrentaram, pois como escondiam os corpos de seus mortos e feridos do inimigo passavam a impressão de serem invulneráveis. Alguns historiadores afirmam que somente os ulfserks podem ser confirmados de maneira segura e que os berserks eram provavelmente líderes dos ulfserks, sendo raros, o que também explicaria sua preferência na citação linguística.
Obs: esse texto foi retirado de um outro site ou blog não sou ao criador então estou afirmando issocom veracidade mas achei interessante
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário